segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Quando tiramos aquela foto...

... não tínhamos idéia do que ela iria significar depois.

Eram apenas bons ou simples momentos na vida dos astros, mas  os registros se tornaram fotos raras pelo significado que algumas das pessoas das fotos têm nos dias de hoje.

Jon Voigh (O Campeão / The Champ, 1979) não imaginava que sua filhinha Angelina viria a se tornar uma das atrizes mais cobiçadas e prestigiadas do momento. Era apenas uma doce menina.
Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill viviam momentos de glória com o sucesso da trilogia Stars Wars. O primeiro manteve-se astro, mas os outros dois não conseguiram continuar uma carreira sólida. Não me perguntem de quem se trata o restante do cast, não tive vontade de pesquisar, mas, pelos tamanhos, dá para se imaginar quais foram os papéis dos homens que estão próximos a Fisher, que tem 1,55m de altura (baixinha como a mãe Debbie Reynolds).
Don Johson era um jovem e promissor ator que só viria a experimentar um grande sucesso como protagonista de um bem-sucedido seriado de TV (Miami Vice, 1984-1990). Sua então esposa, Melanie Griffith, se tornou uma estrela, mas não conseguiu manter o prestígio. Uma mulher belíssima que, hoje, investe em plásticas e botox.
O ícone Marlon Brando concentrou-se no texto que estava escrevendo para deixar registrado um  momento de sua intimidade. Notem o gatinho branco no seu ombro.
Magrela, Brigitte Bardot (E Deus Criou a Mulher / And God Created Woman, 1956) já deveria saber que iria se tornar um dos símbolos sexuais do cinema mundial
Clint Eastwood era o bom ator de filmes de ação. Hoje, o diretor dita regras em produções com seu estilo impecável.
George Clooney deve ter vontade de destruir todos os anuários das escolas em que estudou.
A linda Jane Fonda já exibia as pernocas antes de se tornar a avassaladora Barbarella (idem, 1968).
O lendário Bruce Lee em momento de descontração
A bela Jane Seymour (Em algum lugar do passado/Somewhere in Time, 1980) deve sentir felicidade e tristeza ao ver essa foto. Ao lado do cultuado Freddie Mercury, ela deve, até hoje, ter de dar satisfação a respeito de sua roupa e de quem fez aquilo no seu cabelo.
Chaplin é Chaplin. E será que ele sabia que estava ao lado de uma mulher, de um anjo azul, de uma testemunha de acusação, de um diabo feito mulher, de uma vênus loira, dentre outros tantos títulos, que viria a se tornar uma diva do cinema?

3 comentários:

Flavio disse...

Oi Gilvan, simplesmente genial.

Renan disse...

Heresia não saber quem são os outros na foto de Star Wars. #prontofalei

Gilvan disse...

Eu me permito, Sr. Renan Cunha. Cinema é uma paixão. Só escrevo e só me aprofundo naquilo que realmente me interessa. ;o) #prontorespondi