sábado, 14 de agosto de 2010

Sleuth

Infelizmente, a refilmagem do ótimo “Trama Diabólica” (Sleuth, UK, 2007) veio direto para as locadoras aqui no Brasil. Talvez por aqueles conhecidos problemas de distribuição. Mas, ainda assim, o público poderá vibrar com o interessante jogo de gato e rato entre um marido traído (Michael Caine, ótimo) e o amante de sua esposa (o carismático Jude Law).
O novo filme recebeu o título de “Um Jogo de Vida ou Morte” e foi finalizado em dezembro de 2007, na Inglaterra. Dirigido pelo “shakesperiano” Kenneth Branagh e roteirizado por Harold Pinter (ganhador do Prêmo Nobel de Literatura em 2005), o filme é baseado na peça teatral de Anthony Shaffer, que aqui no Brasil ganhou o nome de “O Jogo do Crime”, conforme registro no SBAT (Sociedade Brasileira de Autores). Os títulos em português no cinema e no vídeo foram diferentes: “Trama Diabólica” e “Jogo Mortal”. Quanto título!!!!!! A curiosidade deste remake é que, em 1972, Joseph L. Mankiewicz dirigiu a primeira versão para o cinema com Michael Caine fazendo papel do amante, ficando o papel do marido a cargo do ilustre Sir Lawrence Olivier.
Não quero adiantar muito, mas é importante avisar que o filme é supreendente.

A história é simples e bem amarrada: um marido traído convida o amante de sua esposa para um final de semana aprazível em sua luxuosa e isolada mansão… Mas o que ele queria afinal? Bem, propor um jogo muito perigoso. Mas o amante não era tão ingênuo como o inteligente marido imaginava…

Nenhum comentário: