terça-feira, 1 de março de 2011

Super Ação Digital

Em Efeitos Visuais do Cinema, uma postagem do mês de janeiro deste ano, consta um vídeo bem legal que mostra como alguma cenas cinematográficas foram finalizadas com o uso de CGI, demonstrando que o avanço da tecnologia está cada vez mais rápido e supreendente.

Neste post, também temos um bom exemplar do quanto a tecnologia pode contribuir na composição de cenas incríveis. O problema é que há um abuso na computação gráfica, fazendo com que, a partir de um determinado ponto, a sequência fique enfadonha.

Veja até o fim. Se conseguir...

 
 
 
 

2 comentários:

Flávio disse...

Gilvan, vc viu o Huck com o Erick Banna...aquilo foi o ápice do exagero do uso dos efeitos especiais. Efeitos demais resulta naqueles movimentos toscos do Huck , efeitos de menos resulta na cobra de borracha de Anaconda. Esse pessoal tem que equilibrar. Grande abraço!

Gilvan disse...

Bem, Anaconda foi uma bomba, mas... Eu adorei o Hulk com o Eric Bana, estou até escrevendo um post sobre ele. Jennifer Connelly e Sam Elliot estiveram ótimos, e a história foi mais agradável que a do segundo filme. O visual emborrachado do Hulk encaixou com a proposta de visual comics do filme. Achei bacana. Mas gosto é gosto. Abraços.