segunda-feira, 14 de março de 2011

Em três momentos

O fotógrafo Howard Schatz, da Revista Vanity Fair, promoveu o projeto Actors in Character, em que ele convida atores renomados e sugere três momentos de atuação para fotografá-los. As proposições são feitas na hora e os atores devem improvisar. É claro que não se deve levar  as expressões faciais tão a sério, visto que, ao final, tudo soa como uma grande brincadeira.

Nesta divulgação, ele convidou cinco grandes atores para a dinâmica:  Hugh Laurie, Chloe Sevigny, Jason Schwartzman,  Jane Lynch e o Geoffrey Rush. Eu achei o resultado muito legal.

Vamos lá:

Hugh Laurie:
Esquerda: Você é um pai dedicado que, com sua esposa, acabou de sentar para jantar com sua filha de 15 anos, que está anunciando que está grávida. Centro: Você é um estilista na manhã de um grande desfile, descobrindo que nada na sua coleção está pronto ou fabuloso. Direita: Você é um membro do Parlamento Britânico, pomposo e fanfarrão, fazendo um discurso transmitido pela BBC, e está empolgado com o som da sua própria voz.

Chloe Sevigny:
Esquerda: Você é uma garotinha de 8 anos hiperativa e dramática no seu aniversário, ouvindo que o palhaço acaba de chegar. Centro: Você é uma mãe no recital de balé da filha de 7 anos, vendo ela executar uma adoravelmente imperfeita pirueta e uma praticamente impecável reverência. Direita: Você é está no último ano do colégio e, como seus pais estão no trabalho, está prestes a fazer sexo com seu namorado pela primeira vez, na hora em que a sua irmãzinha entra de repente do seu quarto.


Jason Schwartzman:
Esquerda: Você é Adam, um garoto de 5 anos que está sorrateiramente colocando seu rato de estimação na gaveta de calcinhas da sua irmã. Centro: Você é Lacey, a irmã de 7 anos, logo depois que abriu a gaveta. Direita: Você é Adam, escondido no armário da Lacey enquanto ela grita “ADAAAAAAAAAAM!!!”


Jane Lynch:

Esquerda: Você é uma criança engolindo uma colherada de remédio que sua mãe tinha dito que era gostoso, mas que agora ela diz que, se não tivesse gosto horrível, não funcionaria. Centro: Você está num jantar social com seus colegas de trabalho e suas esposas, e  está tentando sinalizar desesperadamente para o seu parceiro parar de falar tão abertamente sobre sua vida sexual. Direita: Você é uma esquiadoria que decidiu tentar  uma pista difícil e, agora, que não tem idéia de como parar, está indo diretamente para uma árvore.


Geoffrey Rush
Esquerda: Você é o treinador de uma boxeadora e está desesperadamente incentivando ela dizendo: “Ela fugiu com seu namorado! Ela sequestrou seu filho! Vai até lá e mate essa vaca!” Centro: Você está há 5 anos em um a vida de casado sedentário, porém conformista, protestando contra sua esposa: “Eu disse que você está Rubenesca. Não significa gorda. Significa… rubenesca!” Direita: Você tem 10 anos de idade e está num apartamento em andar alto, brincando de atirar com seu cachorro e uma bola tênis – que acabou de quicar janela afora, com seu cachorro em plena perseguição.


Um comentário:

Flávio disse...

Oi Gilvan, gostei muito da postagem, muito bem sacado! Abs!