segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Frases Memoráveis do Cinema - 3ª Parte

Está aí mais uma leva de Frases Memoráveis do Cinema, coletânea que iniciei a partir da última lista divulgada pelo AFI (American Film Institute). Algumas frases tidas como sublime pelo Instituto não foram incluídas neste meu apanhado. Também, em se tratando de uma relação particular, inseri frases que me marcaram ou que eu achei divertidas. Ressalto que todas elas foram checadas na Sessão Quotes do IMDb. Em alguns casos, tive de recorrer também ao The Internet Movie Script Database (IMSDb).  Tudo pela arte... E pelo acerto.

Para conhecimento completo da lista, vejam a Parte 1 e a Parte 2 aqui no Blog. 



A frase: "I have always depended on the kindness of strangers."
(Eu sempre dependi da bondade de estranhos)
Quem proferiu: Blanche DuBouis (Vivien Leigh), em
Um Bonde Chamado Desejo (A Streetcar Named Desire, 1951).
.

A frase: "Go ahead, make my day!" (Vá em frente, faça meu dia!)
Harry Callaham (Clint Eastwood)
Impacto Fulminante (Sudden Impact, 1983).
Obs.: Em algumas versões de dublagem, a frase ficou assim: "Vamos lá! Dê-me esse gostinho..."


"It wasn't the airplanes. It was beauty killed the beast."  
(Não foram os aviões. Foi a bela que matou a fera.)
Quem proferiu: Carl Denham, personagem de Jack Black,
 em King Kong (Idem, 2005).
.


"Now the time has come. I put two bullets in my gun. One for me, and one for you. Oh darling, it will be so beautiful. " (Agora a hora chegou. Eu coloco duas balas em minha arma. Uma para mim e uma pra você. Oh, querido, isto será tão lindo), proferida por Kathy Bates (como Anne Marie Wilkes),
no filme Louca Obsessão (Misery, 1990).



A frase: "I am big. It's the pictures that got small"
(Eu sou grande. Os filmes é que ficaram pequenos),
da enlouquecida Norma Desmond, interpretada por Gloria Swanson,
Crepúsculo dos Deuses (Sunset Boulevard, 1950).
.

A frase: "Luke, I am your father" (Luke, eu sou seu pai)
Quem proferiu: David Prowse (Darth Vader)
Qual filme: Star Wars - O Império contra-ataca (Star Wars The Empire Strikes Back, 1980)


A frase: "Are you talking to me?” (Você está falando comigo?)
Quem proferiu: Travis Bickle (Robert de Niro)
Qual filme: Taxi Driver (Idem, 1976).
.

A frase: “Hasta la vista, Baby” 
Quem proferiu: O Terminator de Arnold Schwarzenegger
Qual filme: O Exterminador do Futuro 2 (Terminator 2: Judgment Day, 1991).
 .
No próximo mês, estarei postando a 4ª Parte.
.

Um comentário:

Flávio disse...

Oi Gilvan faz a inscriçao do Enigma , no blogueiros cinéfilos

http://blogueiroscinefilos.wordpress.com/