quarta-feira, 14 de julho de 2010

O Terror no Início da Carreira

Em entrevista sobre sua filmografia, a oscarizada Renée Zellweger não mencionou sua participação, como protagonista, na infeliz sequência intitulada O Massacre da Serra Elétrica - O Retorno (The Return of the Texas Chainsaw Massacre, 1994). Se foi por lapso, desinteresse ou simples vergonha do passado cinematográfico, nunca iremos saber, mas é curioso o fato de o prestigiado Matthew McConaughey, que fez o vilão nesse mesmo filme, também omitir essa produção ao falar de sua carreira.

Se foi por constrangimento, as ironias de Hollywood fizeram Zellweger  ter um flerte com o passado ao protagonizar, recentemente, o sofrível terror Caso 39 (Case 39, 2009). Omissão por omissão, eu esconderia este último.

Mas a grande World Wide Web não perdoa ninguém e o site Liquid Generation fez  um Top 10 de atores consagrados que, no início de suas carreiras, apareceram em filmes de terror  B de gosto duvidoso. 

Alguns escaparam da lista, como a super Naomi Watts, que estrelou o filme Colheita Maldita IV (Children of the Corn: The Gathering, 1996), mas sabemos que esses Top's dificilmente conseguem ser exaustivos e agradar a todos.

Demi Moore, em Parasita (Parasite, 1982), e Patricia Arquette, em A Hora do Pesadelo 3 (A Nightmare on Elm Street 3 - Dream Warriors, 1987), capricharam nos gritos e quase pegaram o posto da insubstituível Jamie Lee Curtis. O interessante é que as duas, muitos anos depois, resolveram se enveredar novamente em produções de terror. É um sinal?

Vamos aos trechos:

Um comentário:

Gustavo Campos disse...

não entendi pq vc repetiu o post anterior.

mas entendo pq n querer fazer filmes de terror de novo: conhece algum que ainda é assustador depois de tantos anos? star wars é tosco, mas a história ainda encanta. já os sustos do terror...