Richard Donner, o diretor do filme Superman – The Movie (1978), declarou que, ao final do teste de Christopher Reeve para o personagem-título, ficou impressionado com o carisma, a destreza e o talento incomparável do ator. A cena do teste foi a da entrevista que o Super concedeu à determinada repórter na cobertura de seu apartamento. Nessa oportunidade, a leitura da personagem Lois Lane foi feita por Holly Palance (filha do bom e velho Jack), aquela que apresentava uma parte do famoso programa "Ripley's Believe It or Not" (Acredite Se Quiser, no Brasil). Vindo do teatro e tendo pouca experiência no cinema [Reeve só havia feito "Alerta Vermelho - Netuno Fundo" (Gray Lady Down, USA, 1977)] e muito magro para interpretar o herói, ainda assim, eles resolveram apostar no cara. E acertaram em cheio! O problema físico (o único) foi resolvido com uma série intensiva de exercícios orientados pelo campeão de halterofilismo David Prowse, o que fez o ator ganhar quase 14 quilos de massa muscular.
Nos extras do DVD do citado filme, há os comentários de Donner sobre a escalação da Margot Kidder para interpretar a Lois Lane. Ele informou que, depois de testar inúmeras atrizes, ficou entre a eficiente Stockard Channing (a indicada ao Oscar por "Seis Graus de Separação," atriz de destaque em "Grease" e "3 Needles", e estrela da série de TV ‘The Stockard Channing Show’) e a “adorável” e “elegante” Margot, adjetivos usados pelo Diretor. Segundo ele, durante o teste da atriz, o set ficou repleto de energia, tal a força e determinação de Kidder, o que o levou a pedir que ela se calasse, pois ele mal conseguia raciocinar diante de tanto entusiasmo. Margot havia chamado a atenção do público e da crítica com sua ótima atuação no denso e tenebroso "Irmãs Diabólicas" (Sisters, USA,1973), do sempre notável diretor Brian De Palma, onde ela contracenou com Jennifer Salt. Donner nunca se arrependeu das escolhas e se orgulhou muito com o resultado da atuação de Christopher e de Margot.
Parece mesmo que Richard Donner gostou tanto da performance e da química existente entre Reeve e Kidder que resolveu explorar ao máximo todos os momentos possíveis entre os dois atores. Se fosse hoje em dia, a sequência do primeiro voo de Lois ao lado do Super, depois que ela é salva na excelente cena da queda do helicóptero, teria sido mais curta.
O interessante da cena é que a tagarela e mandona Lois, para desespero das feministas, tornava-se uma mulher submissa, insegura e assustada diante daquele que, na visão dela, era um homem perfeito.
Confusa, ela não vê outra saída a não ser fazer, em pensamento, uma declaração de amor para o herói... Recitando "Can You Read My Mind", do cultuado músico John Williams, Margot tem a chance de participar de um grande momento da história do cinema. Ao lado de um ícone!
Cinema na linguagem mais pura da palavra!
O interessante da cena é que a tagarela e mandona Lois, para desespero das feministas, tornava-se uma mulher submissa, insegura e assustada diante daquele que, na visão dela, era um homem perfeito.
Confusa, ela não vê outra saída a não ser fazer, em pensamento, uma declaração de amor para o herói... Recitando "Can You Read My Mind", do cultuado músico John Williams, Margot tem a chance de participar de um grande momento da história do cinema. Ao lado de um ícone!
Cinema na linguagem mais pura da palavra!
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