domingo, 21 de outubro de 2012

Mulheres Guerreiras do Cinema

Não mexam com essas garotas, pois elas são muito mais fortes que muitos heróis de filmes de ação.



Kate Beckinsale, a combativa vampira Selene que, para proteger seu amado, desafia sua própria raça e trava uma batalha com lobisomens. Anjos da Noite: Underworld (2003),  Anjos da Noite: A Evolução (2006). Anjos da Noite: A Rebelião (2009) e Anjos da Noite: O Despertar (2012).





Jodie Foster, a radialista Erica Bain que, após perder seu namorado num ataque de gangues, sai às ruas pelas madrugadas, fazendo justiça com as próprias mãos.  Valente (The Brave One, 2007)




Milla Jovovich é a bela Alice, uma jovem vítima de várias experiências biogênicas, que torna-se uma máquina humana de combate contra uma megacorporação. Resident Evil: O Hóspede Maldito (2002),  Resident Evil: Apocalipse (2004), Resident Evil 3: A Extinção (2007), Resident Evil 4: Recomeço (2010) e Resident Evil 5: Retribuição (2012).




Jennifer Garner, como a furiosa Elektra,  uma jovem que usa seu rigoroso  treinamento de ninjutsu para vingar a morte de seu pai e combater fortes inimigos. Elektra (idem, 2004)


Carrie-Anne Moss é Trinity, uma mulher ágil que combate um sistema artificial capaz de manipular a mente das pessoas, o Matrix, usando vários conhecimentos técnicos e sua habilidade para lutas para conduzir as pessoas de volta à realidade. Matrix (1999), Matrix Reloaded (2003) e  Matrix Evolution (também 2003).

2 comentários:

Flavio disse...

Gilvan,lembro da Cintya Rotrock, que era quase um Bruce Lee de saias ali pela década de oitenta/noventa. Gostava dos filmes com ela.

Gilvan disse...

Eu também, Flávio. Acho que ela merece uma menção na próxima parte. Abraços.