sexta-feira, 11 de maio de 2012

Jean Dujardin

Surge um astro?
.

Bom ator, debochado, bem humorado e careteiro.
.

 .
Premiado com o Oscar de Melhor Ator com o filme O Artista (The Artist, 2011), o ator francês demonstrou impecável simpatia em todas as cerimônias de promoção e de divulgação do filme, fazendo com que sua figura, até então desconhecida do grande público, despertasse interesse na comunidade cinematográfica.

Vindo de uma longa participação numa série de TV, entre 1996 e 2003, Jean Dujardin iniciou sua carreira no cinema há menos de 10 anos, quando ele já tinha trinta anos,  mas soube aproveitar todas as oportunidades, mesmo que em papéis pouco expressivos, chegando a essa consagração com vigor e muita disposição para encarar os novos desafios.

Espero realmente que ele se torne um próspero e equilibrado profissional da área, dispensando, quando possível, os cobiçados holofotes, algo que pode ser uma cilada para aqueles que visualizam o bom trabalho somente nos papéis de protagonistas e nos grandes sucesso de bilheteria. Afinal, muitos atores se consagraram em papéis de coadjuvantes, que também podem exaltar o verdadeiro potencial de um artista.

Não parece ser o objetivo de Dujardin. Então, que venham mais papéis interessantes para esse carismático francês.




Um comentário:

Flavio disse...

Gilvan, gostei muito do trabalho dele em O Artista, mas minha dúvida é justamente o último adjetivo pelo qual o descreveu.Será que ele não se tornará apenas alguém que faça tipos e se resuma nas caretas....grande dúvida...