sábado, 3 de março de 2012

Alex Ross


O ilustrador Alex Ross trouxe para os quadrinhos de super-heróis um visual mais realista e com aprimorado acabamento artístico. As figuras dos super-heróis ganharam uma outra dimensão com suas pinturas a óleo e com sua diagramação que deixavam as ilustrações mais próximas do cinema.

Esse norte-americano, nascido em 1970, começou seus trabalhos em 1990, tendo se tornado um dos mais conceituados desenhistas de histórias em quadrinhos. Sua obra inclui ainda desenhos futuristas, ousadas retratações de figuras públicas, momentos históricos e storyboards para produções cinematográficas.

 






Recentemente (para dizer a verdade, hoje) li a fascinante edição Liberdade e Justiça, da DC Comics, lançada em junho de 2004, e fiquei impressionado com sua arte final. A história e as imagens são dignas de um filme para cinema. 

Para quem gosta de desenho, como eu, é um show de imagens.



Um comentário:

Flavio disse...

Gilvan, um grande desafio que envolvem o cinema e os Hqs é como levar para telona uma história sobre a Mulher-Maravilha (da qual sou fã) sem cair no ridículo, pois o visual dela funciona nos quadrinhos, na telona periga cair no ridículo.

abs