domingo, 2 de outubro de 2011

Jonny Quest em Stop-Motion

Sempre gostei de animações em stop-motion. Paciência, destreza e criatividade são fundamentais para esse tipo de produção, que é um um brinde aos olhos.

Agora, em se tratando de reprodruções, o trabalho ganha maior excelência, posto que, além da precisão das filmagens quadro a quadro, é necessário ângulos e posicionamentos já definidos. 

O talentoso artista Roger Evans fez o trabalho de stop-motion com a famosa abertura do desenho animado Jonny Quest. O trabalho incluiu a recriação de bonecos, cenários, robôs, carros e aeronaves.

Deu até vontade de rever o desenho, pois, para quem não se lembra, Jonny Quest é uma das criações mais inspiradas de Hanna-Barbera. Tinha um roteiro quase cinematográfico e personagens que se comportavam como atores em trabalho de interpretação, inclusive em cenas de contornos dramáticos.







2 comentários:

Flávio disse...

Genial este post Gilvan. Não era fã do desenho , mas me lembro perfeitamente dele no SBT. Abs!

Gilvan disse...

Grande Flávio, valeu pelo comentário. Sei que foi quase uma heresia comparar o desenho a uma produção cinematográfica, assim como dizer que os personagens "interpretavam", mas foi só uma maneira de descrever o diferencial com relação a outras animações da Hanna-Barbera.
Um abraço.