sábado, 11 de junho de 2011

Os Jetsons... Nem tão futuro assim...

O desenho animado Os Jetsons é uma série criada por William Hannah e Joseph Barbera em 1963, fundadores da produtora Hannah-Barbera, que apresentava uma visão divertida de como seria o futuro da humanidade.
Eletrodomésticos, telefones, carros e outos objetos de utilização corriqueira eram mostrados de forma criativa e com uma boa dose de exagero.
Apesar da facilidade de locomoção intergaláctica, se formos observar outros recursos do desenho futurista, nem tudo parece ser tão avançado assim. Em alguns pontos, os itens parecem até meio ultrapassados.

Vamos a alguns exemplos do que é mostrado no desenho e que hoje temos amplo acesso:

a) TV's Slim de LCD, Led ou Plasma já estão incorporadas no nosso dia a dia. Agora, fazer aula com personal trainer televisivo...
b) Vídeo conferência, conversas virtuais em tempo real e transmissão simultânea de eventos até por aparelho de telefonia móvel... Detalhe: olhem o tamanho do monitor na mesa do chefe...
c) Câmera de segurança, liberdade vigiada... Ver de longe (ou bem de perto) o que os outros fazem se tornou uma situação real, por vezes, perigosa - rs. E nem precisa de um gabinete tão grande ou de antenas como essa do painel do Sr. Jetson.
d) Deixar os filhos se distraírem com jogos de tecnologia avançada... As crianças se aventuram em mundos virtuais bem elaborados com a desenvoltura de um adulto. Pelo visto George Jetson ainda não presenteou Elroy com um Wii.
e) Aparelhos para comunicação remota... Temos coisas com design mais agradáveis do que o desenho acima mostra.

Sinais dos tempos...

2 comentários:

flavio disse...

Oi Gilvan , quem sabe os carros celestes seriam uma boa ... o problema é que se todo mundo aderir, o trânsito celestial vai complicar as coisas...rs

Anônimo disse...

OLA O HOMEM ESTAR ESQUECENDO DEBUSCAR DEUS AS TCIS TEM O LADO BOM E O RUIM TEMOS QUE SABER USAR PARA O BEM.