segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Santuário

1 - Do produtor James Cameron;
2 - Efeitos especiais da mesma tecnologia de Avatar;
3 - Uma aventura de tirar o fôlego
4 - Baseado em fatos reais...

Com estes quatro predicados e mais um trailer com imagens de impressionar os olhos, o longa Santuário (Sanctum, 2011) parecia que ficaria entre um arrasa-quarteirão ou, no mínimo, na categoria de um bom filme de efeitos visuais.

Nem uma coisa e nem outra.
 
1 - Direção frouxa;
2 - Atuações fracas de um elenco medíocre;
3 - Efeitos visuais que não foram além do que já havia sido mostrado nos trailers;
4-  História insossa...


Nem o uso da tecnologia 3D salvou o filme.

Sinopse: Diante de uma inesperada tempestade, um grupo de experientes mergulhadores se vê obrigado a explorar as profundezas de uma caverna. Na liderança, um veterano aventureiro que tem problemas de relacionamento com o filho adolescente e que, naquele contexto, inicia uma reaproximação com o rapaz. Com ele, além do filho e da equipe de mergulho, um rico casal de namorados aventureiros sem experiência em mergulho (e sem charme algum também).

Não consegui me importar nem com a morte em sequência dos personagens.

Nota do IMDb: 5,6.

2 comentários:

Flávio disse...

Oi Gilvan, pelo que já li - lembra um pouco O Segredo do Abismo

Isto confere (interrogação)

Gilvan disse...

Oi, Flávio. Escrevi um pouco sobre O Segredo do Abismo na postagem sobre respiração boca a boca - rs http://oenigmadomartelo.blogspot.com/2009/09/respiracao.html.

O trailer lembra, sim, o ótimo O Segredo do Abismo, mas em nada se aproxima na questão das atuações, na concepção da história, no desenvolvimento da narrativa e da ótima direção. Segredo do Abismo é um filmão.