Atores que resolveram seguir outro caminho
Existem atores que sonham em ter uma oportunidade para mostrar o seu talento e imaginam que um bom papel será somente o início de uma grande aventura. No entanto, existem aqueles que por competência ou pelo fator sorte conseguem um trabalho de destaque, mas que, depois de sentirem o gosto do sucesso, decidem procurar outra profissão.
Não me refiro àqueles casos em que o artista é esquecido e fica sem oportunidade de trabalho, mas sim sobre quatro atores que se apresentaram em bons trabalhos ainda bem jovens, alguns ainda crianças, e que, por decisão própria, optaram por não continuar na carreira de ator.
.
Dois deles apareceram em filmes de grande sucesso e os outros dois em prestigiadas séries de TV.
Não me refiro àqueles casos em que o artista é esquecido e fica sem oportunidade de trabalho, mas sim sobre quatro atores que se apresentaram em bons trabalhos ainda bem jovens, alguns ainda crianças, e que, por decisão própria, optaram por não continuar na carreira de ator.
.

Josh Saviano se destacou como Paul Pfeiffer, o nerd sensível e carismático do seriado Anos Incríveis (Wonder Years, 1988-1993), e ganhou muitos fãs com a fala mansa e soprosa que emprestou ao personagem. Devido ao grande sucesso de público e crítica, a série teve seis temporadas e, assim como seus colegas de elenco, o pequeno gênio Fred Savage e a engraçadinha Danica McKellar, Josh Saviano trabalhou do início ao fim, permitindo que os espectadores acompanhassem o seu crescimento. O garoto magrelo e narigudo terminou a série como um rapaz magrelo e narigudo. Somente a altura foi uma mudança visível.
.
.
Os protagonistas seguiram a carreira artística, mas Josh Saviano se dedicou aos estudos acadêmicos e se graduou em Direito pela Yeshiva's Benjamin N. Cardozo School of Law, de Manhattan. Atualmente, o ex-ator é um respeitado advogado que atua na cidade de Nova York.



.
Em citação pessoal no site IMDb, o ex-ator declarou que viu o seu trabalho no cinema como uma boa experiência, mas não pensava naquilo como sua profissão. Quando o filme terminou, Peter Ostrum disse que era como se aquilo nunca tivesse acontecido. Ele tinha voltado a ser um garoto de novo. Casado e pai de duas crianças, hoje o ator se dedica à sua área de formação, ele se graduou em Medicina Veterinária e trabalha em Nova York.
Douglas Emerson não chegou a conhecer o sucesso, mas tinha tudo para se tornar uma sensação junto ao público adolescente, visto que seus colegas de elenco se tornaram verdadeiros ícones nos anos 90. Por opção, o jovem ator deixou o elenco de Barrados no Baile (Beverly Hills, 90210, 1990- 2000) para seguir a carreira militar.
.
.
O seriado não lançou nenhum astro cinematográfico (não podemos citar a oscarizada Hillary Swank, pois a atriz teve apenas uma breve participação na série), porém é incontestável que seu elenco ficou famoso e ganhou dinheiro, tendo como uma boa referência para o currículo esse trabalho na série. Shannen Doherty, Jennie Garth, Brian Austin Green e Tori Spelling têm prestígio e crédito nos seus trabalhos televisivos. O mesmo poderia ter acontecido com Emerson, que trabalhou somente nos primeiros dois anos da série.



O que poderia ser uma chance de solidificar uma carreira, marcou o ápice da carreira do ator. Depois da boa experiência ao lado de Anthony Michael Hall e Kelly Le Brock, o ex-bailarino fez alguns poucos trabalhos medianos para o cinema e para TV até encerrar sua carreira artística em 1991. O garoto aproveitou sua inteligência para realizar o sonho de se destacar no mundo acadêmico. Graduou-se em História, fez doutorado na área e se tornou professor títular numa universidade norte-americana.
.
.
Antes de terminar esta postagem, eu resolvi, mais uma vez, checar o ótimo IMDb e, diante de novas informações, eu excluí deste artigo a parte relativa a dois outros atores que também tinham se afastado da carreira de ator. Os ex-desistentes, após anos de ausência, retornaram à ativa e já apresentam novos trabalhos. Que sejam bem-vindos de volta: David Charvet, de Baywatch e Melrose Place, e Andrew Shue (o irmão de uma das minhas atrizes favoritas, Elisabeth Shue).
