segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Frases Memoráveis do Cinema - 4ª Parte

Estou postando mais uma sequência de Frases Memoráveis do Cinema. Confiram as partes 1, 2 e 3 neste blog. As sugestões que eu recebi por e-mail e outras relativas às produções mais recentes eu estarei incluindo na Parte 5.

Resta-me reiterar que  a coletânea teve início a partir da última lista divulgada pelo AFI (American Film Institute), da qual eu excluí algumas e inseri outras de meu gosto.  Registro, mais uma vez, que todas as frases foram checadas na Sessão Quotes do IMDb, assim como, em certos casos, no The Internet Movie Script Database (IMSDb).

"If you point a gun at someone, you'd better make sure you shoot him, and if you shoot him you'd better make sure he's dead, because if he isn't then he's gonna get up and try to kill you."
(Se você aponta sua arma para alguém, você deve ter certeza de que irá atirar, e é preciso estar certo de que a pessoa morreu, porque, se ela não estiver morta, ela se levanta e tenta nos matar.)
frase do personagem Ray, de John Getz, proferida no cult dirigido por Joel Cohen: Gosto de Sangue (Blood Simple, 1984).

A frase: "You - you've got me? Who's got you?"
(Você - você me pegou? E quem pega você?),
proferida pela adorável Margot Kidder, a Lois Lane
  do clássico Superman - O Filme (Superman - The Movie, 1978)


A frase: "All right, Mr. DeMille, I'm ready for my close-up."  
(Tudo certo, Sr. DeMille, eu estou pronta para meu close-up),
da grandiosa Gloria Swanson (como Norma Desmond),
em Crepúsculo dos Deuses (Sunset Boulevard, 1950).
.

A frase: “There is no place like our home
(Não há lugar como nosso lar),
 por Dorothy (Judy Garland), 
no clássico O Mágico de OZ ( The Wizard of Oz, 1939).

Nenhum comentário: